terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Logotipo

Memória Descritiva do Logotipo

Para a disciplina de Oficina Multimédia foi-me proposta a realização um logotipo adequado tanto à pessoa que sou, como àquilo que gosto e me identifico. Para tal, comecei por realizar uma pesquisa de tipos e formas de letras para encontrar aquela com que eu mais me identificasse e se enquadrasse nos meus gostos pessoais relativos àquilo que me descreve e me personifica. Desta forma tentei relacionar uma das actividades desportivas que eu mais gosto, o surf e todos os elementos que o integram, com a forma como as letras podem representar aquilo que eu sou. Ao surf está ligado um espírito leve, descontraído, suave com todos os seus movimentos ondulantes e espiralados. Tentando relacionar todas estas características com a minha forma de ser resultou a criação de linhas ondulantes onde estão presentes as iniciais do meu nome R e N (Rita Negrinho) envolvidas num círculo. Assim, neste logotipo está presente a minha paixão pelo surf e pelo mar assim como a minha personalidade descontraída e a minha feminidade presente nas curvas do mesmo. Para a realização técnica do logotipo utilizei o programa Inkscape no qual fiz várias tentativas tanto a nível da forma como da cor acabando por escolher as cores com que mais me identifico tal como o azul, o verde água e a púrpura sendo estas algumas das cores presentes num ambiente marítimo. Realizei também uma versão a preto e branco destacando a simplicidade do logotipo.


Gostei bastante de realizar este trabalho pois é interessante perceber a forma como um logotipo pode caracterizar uma pessoa, os seus gostos e a sua personalidade. 




Sem comentários:

Enviar um comentário